O Amino é uma rede social criada para unir pessoas que compartilham os mesmos interesses em diferentes tópicos. A plataforma conta com uma ampla variedade de comunidades para todos os gostos, desde games e animes até grupos de estudos e receitas culinárias. Ao se cadastrar no Amino, o usuário pode favoritar posts e comunidades que deseja visitar com frequência. Neste guia, vamos ensinar passo a passo como fazer um favorito no Amino e gerenciar suas listas de favoritos.

1. Favoritando um post

Ao acessar um post no Amino, o usuário pode favoritá-lo para ler novamente mais tarde. Para favoritar um post, basta clicar no ícone de estrela localizado na parte inferior da tela. O ícone ficará preenchido de amarelo para indicar que o post foi favoritado.

Para visualizar sua lista de posts favoritados, clique no ícone de menu (três linhas horizontais) no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, selecione a opção Favoritos. Nesta seção, é possível visualizar todos os posts que foram adicionados à lista de favoritos. Para remover um post da lista, basta clicar novamente no ícone de estrela.

2. Favoritando uma comunidade

Além de favoritar posts, o usuário também pode favoritar comunidades inteiras. Para favoritar uma comunidade, acesse a página da comunidade desejada e clique no ícone de coração localizado abaixo da foto da comunidade. O ícone ficará preenchido de vermelho para indicar que a comunidade foi favoritada.

Para visualizar sua lista de comunidades favoritadas, clique no ícone de menu e selecione a opção Favoritos. Nesta seção, é possível visualizar todas as comunidades que foram adicionadas à lista de favoritos. Para remover uma comunidade da lista, basta clicar novamente no ícone de coração.

3. Gerenciando listas de favoritos

Para gerenciar suas listas de favoritos, o usuário pode acessar a seção Favoritos no menu. Nesta seção, é possível visualizar e remover posts e comunidades favoritadas. Além disso, é possível criar diferentes listas de favoritos para organizar conteúdos de acordo com seus interesses.

Para criar uma nova lista de favoritos, clique no botão Adicionar lista na seção de favoritos. Dê um nome para a nova lista e selecione os posts e comunidades que deseja adicionar. Para acessar as diferentes listas de favoritos, clique no botão de alternância no topo da tela e selecione a lista desejada.

Conclusão

Aprender como fazer um favorito no Amino é simples e útil para gerenciar sua conta de forma mais eficiente. Ao favoritar posts e comunidades, o usuário pode acessar conteúdos interessantes com mais rapidez e facilidade. Além disso, a possibilidade de criar listas de favoritos ajuda a organizar os conteúdos de acordo com seus interesses. Experimente favoritar seus posts e comunidades favoritas no Amino e torne sua experiência na plataforma ainda mais agradável.